terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sobre sonhos e Despedidas.






Acordo de um sonho que na verdade não acordei. Vejo vultos, figuras desbotadas. Olho para os lados e não encontro um lugar que conheça. Tudo é novo: novas ruas; novos endereços; árvores novas em calçadas que nunca vi antes. Olhos para todos os lados, aturdido, e noto logo a minha frente alguma coisa singular nesse mundo de novidades.

Um quarto escuro, sem casa, somente o quarto. Camisetas pretas penduradas em um ventilador. Poeira pelo chão, e uma caixa de sapatos cheia de fitas K-7. Aproximo-me mais, e quando chego muito perto dou de cara com um quadro em uma parede. Mas parece tão real.
Ando por esse lugar e nada conheço. Nada neste lugar me é familiar. Tento procurar uma saída, achar um jeito de voltar pra realidade, e de novo encontro um quadro. Neste há outro quarto. Paredes pintadas, escritos de poemas e caveiras. Há um guarda roupas com uma rosa desenhada na porta. E isso de algum modo reaviva minha memória. Agora acho que já sei pra onde ir.

As coisas desbotadas começam a ficar nítidas, vejo livros, espalhados pelo chão, vejo a felicidade resplandecendo aos poucos em cada sorriso largo; Nome de uma flor que inventei.
Vejo almoços em família, vejo comemorações, vejo cumplicidade. E vejo novas vidas nascerem e junto com elas um brilho que não tem explicação. Um rompante de felicidade que enche o coração, e noutro minuto, eu sei onde estou.

Estou me despedindo de um casal de amigos. Que iniciaram nova vida e me deixaram suas lembranças, mas antes que o sonho acabe eu ainda vejo uma espada fincada. Ela brilha, chego mais perto e vejo que na verdade, não é ela que brilha, mas são dois pontos luminosos que estão ligados por ela.

You gone, but we will always have a bond of friendship, and Francisco to let us together. Thanks!

2 comentários:

Laura disse...

Que desconstrução maravilhosa é essa que você fez com as palavras? Estou meio calada, diante do belo que foi seu sonho, seu texto.

Bjs*

DBorges disse...

Quando amamos sempre brilhamos mais que o habitual.
Isso aqui está lindo, as palavras,principalmente o layout.

Melhor que desejar sorte..
É desejar bons ventos!