segunda-feira, 14 de julho de 2008

Recomeçar!

....tudo novo de novo, vamos nos jogar aonde já caímos..... É isso que diz a música, mas será que vale a pena começar, ou melhor, recomeçar..??

Recomeçar do zero a sua vida, deixar o que aparentemente já está montado, jogar tudo o que você acha que conseguiu no lixo e recomeçar?
Uma casa, um carro, um casamento? Será...
Quando as coisas não vão como gostaríamos será que devemos deixar de lado e tentar começar de novo e fazer diferente. Lembrei de outra música agora. Diz assim:
E se eu fosse o primeiro
A voltar e mudar o que eu fiz
Quem então agora eu seria...
Quem algum dia já não desejou voltar ao passado e modificar algo. O que fiz está feito, nada vai mudar, a não ser que largue tudo e RECOMECE, porque pra mim, as coisas não mudam se não se livrarmos de tudo o que não queremos mais. É como uma organização no guarda-roupa, pelo menos pra mim é assim: primeiro eu separo tudo, vejo o que não quero mais e descarto ai recoloco as coisas no lugar. Mas mudanças são complicadas você tem de estar disposto a se desfazer de algumas coisas e se adaptar a outras novas.
Acho que as pessoas preferem se acomodar com as coisas: com os problemas, com o trabalho, com a falta das coisas, com as coisas que não dão certo, etc...
Realmente parece mais fácil você deixar rolar e ver a água bater no pescoço, pra depois procurar solução, e ai, se você não sabe nadar, pode ser tarde.
Eu estou na seguinte situação: sempre fui do pensamento brasileiro, tentar não desistir nunca, mas ando meio que desanimado com a humanidade em geral, e comigo mesmo. Com algumas coisas ao meu redor, estou com medo de mudar, de recomeçar, de ter que deixar algumas coisas de lado e tentar me virar com as mudanças que o “RECOMEÇAR’’ trará.
O que penso, é que não posso continuar sendo assim, ficar empurrando com a barriga só pra não dar o braço a torcer. Fechar os olhos pras coisas que não quero pra mim só pra não desagradar os outros.

Recomeçar.....

Nenhum comentário: